quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Secretaria de Turismo promove Boulevard Gastronômico na 42 ª Expofeira

Uma das novidades da 42ª edição da Expofeira Agropecuária de Santa Maria será o 1º Boulevard Gastronômico, que acontecerá concomitamente à feira, de 29 de setembro a 4 de outubro no Centro de Eventos Viterbo Borges, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria.Esta será a primeira vez que a Secretaria de Turismo estará participando efetivamente da Expofeira, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, e os organizadores do evento, a Associação Rural.
O Boulevard Gastronômico terá toda uma ambientação remetendo aos principais boulevards europeus, que caracterizam-se por serem ruas de passeio vasto, arborizadas, arejadas e agradáveis. Os boulevards começaram a ser implantados na segunda metade do século XIX em Paris e Berlim, por exemplo. Em Santa Maria, as avenidas Rio Branco, Borges de Medeiros e Medianeira foram concebidas inicialmente com tal propósito.
Na Expofeira, o Boulevard Gastronômico preparado pela Secretaria de Turismo terá como finalidade oferecer opções culinárias que não fazem parte do dia-a-adia do santa-mariense e do morador da Região Central. Para isso, foram convidados chefs que atuam em eventos, bistrôs e espaços que não estão abertos todos os dias, que são Alecrim Centro Gastronômico, Marrom Glacê, L'Alcova di Gelsomina e Fábrica dos Chefs. O Boulevard Gastronômico, que será preparado em um dos pavilhões da microempresa terá um expositor de vinhos, outro de cervejas e uma cafeteria.
Ao meio-dia, haverá buffet preparado em conjunto pelas quatro empresas. À noite, serão servidos pratos especiais. Os visitantes dos Boulevard Gastronômico poderão saborear petiscos à tarde, ver como são feitas massas e doces e acompanhar música variada no pub. Também serão realizadas oficinas gastronômicas durante a programação da 42ª Expofeira.
O Boulevard Gastronômico é uma idealização e promoção da Secretaria de Turismo de Santa Maria, com apoio da Associação Rural e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com realização das empresas Alecrim Centro Gastronômico, Marrom Glacê, L'Alcova di Gelsomina e Fábrica dos Chefs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário