sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Carlos Castillo ensina pratos gauchescos na Expofeira


O autor de “Rio Grande do Sul em Receitas”, “Fogão Campeiro”, “O Peixe na Culinária Gaúcha”, Carlos Castillo é o convidado deste final de semana no Boulevard Gastronômico, promovido pela Secretaria de Turismo e pela Associação Rural na 42ª Expofeira de Santa Maria. Castillo coordenará duas oficinas. A primeira será sobre cordeiro e a segunda, terá como temática os pratos da culinária gaúcha.
A oficina de cordeiro será no sábado, dia 3, às 15h30min. Os participantes poderão ver como é feito o corte campeiro e como se faz para desossar a carne de cordeiro. Além de Castillo, outros chefs da Alecrim Centro Gastronômico, Fábrica dos Chefs, Marrom Glacê e L'Alcova di Gelsomina.
Já a oficina de gastronômica gaúcha será no domingo, dia 4, às 15h30min. Neste segundo momento, Castillo vai mostrar como se faz vaca atolada, cola gaita, quebra bico e galinha com quirela de milho. Estas e outras receitas fazem parte do livro “Rio Grande do Sul em Receitas”, publicação será autografada na Expofeira. A obra resgata pratos que compõem a gastronomia gaúcha e que foram influenciados pelas etnias indígena, portuguesa, espanhola, negra, alemã e italiana.
Castillo e os chefs do Boulevard Gastronômico farão o cordeiraço, almoço de encerramento da Expofeira, no domingo.


Vaca atolada é um dos pratos que será ensinado na oficina
(Foto extraída do Interney Blogs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário