quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prefeitura e AHTURR lançam projeto Nhoque da Boa Sorte

A partir de agora, todo dia 29 será dia do Nhoque da Boa Sorte em Santa Maria. A proposta integra projeto concebido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Turismo, e pela AHTURR, cujo lançamento aconteceu no primeiro dia do Boulevard Gastronômico, durante a 42ª Expofeira de Santa Maria, no Centro de Eventos da UFSM.
Com a finalidade de diversificar a oferta e a imagem gastronômica do município e, assim, ampliar a atração de turistas, o projeto Nhoque da Boa Sorte será realizado todos os meses em um ou dois restaurantes integrantes da AHTURR. O proposta está inserida no Plano Municipal de Turismo.
Em alusão à lenda do nhoque, relacionada à história de São Pantaleão, todos os convidados colocaram moedas em baixo dos pratos. No final da noite, o valor arrecado foi reunido e será repassado para o Instituto Colibri.
Na primeira noite do nhoque, cinco pratos diferentes de massas foram servidos: nhoque de espinafre ao molho quatro queijos, nhoque de mandioquinha recheado com carne seca, nhoque de aipim ao ragu de cordeiro, nhoque de abóbora ao sugo e nhoque de batata ao molho funghi. 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário