quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Boulevard Gastronômico espelha política de turismo


A secretaria de Turismo, professora Norma Martini Moesch, em seu pronunciamento no lançamento do programa Nhoque da Boa Sorte e no primeiro dia do Boulevard Gastronômico, no dia 29, na Expofeira, disse que se trata de uma política de turismo.
- O Boulevard Gastronômico espelha uma política de turismo. É esta ideia que propomos para os boulevard's comerciais e culturais – comentou em relação ao espaço de convivência e à hospitalidade.
A proposta do Boulevard Gastronômico foi concebida com o intuito de oferecer em um ambiente diferenciado pratos que não fazem parte do dia-a-dia do santa-mariense. A ideia está inspirada nos boulevards europeus, que são vias amplas, arborizadas e iluminadas com espaço para o passeio e para o comércio. Os boulevards ficaram conhecidos por seus cafés e restaurantes.
A Secretaria de Turismo também está trabalhando no projeto dos Boulevard's Comerciais, o qual tem o objetivo de qualificar os espaços urbanos de maior concentração comercial da cidade, criar ambientes agradáveis de bem-estar, preservar o patrimônio histórico e promover o resgate cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário