quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Boulevard traz gastronomia típica brasileira, gaúcha e italiana

Pratos típicos brasileiros, gaúchos e italianos integrarão o cardápio do Boulevard Gastronômico na 42ª Expofeira Agropecuária de Santa Maria, de 29 de setembro a 4 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM. Promovido pela Secretaria de Turismo, com apoio da Associação Rural, o Boulevard Gastronômico servirá refeições e petiscos preparados por chefs da Alecrim Centro Gastronômico, Marrom Glacê, L'Alcova di Gelsomina e Fábrica dos Chefs. Ambientado como boulevard, rua estreita e iluminada, o espaço terá estandes da Cervejaria Colônia e dos Vinhos Perini.
O Boulevard Gastronômico trará buffet por quilo ao meio-dia, petiscos à tarde e pratos à la carte à noite. Na abertura, na noite do dia 29, acontecerá o lançamento do Nhoque da Sorte pela Secretaria de Turismo e Associação dos Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR). Serão servidos quatro tipos de nhoques e quatro diferentes molhos.
Nos demais noites o cardápio será: risoto (dia 30), massas recheadas (dia 1º de outubro), jantar harmonizado com cerveja Dado Bier (dia 2 de outubro), gastronomia gaúcha (dia 3) e cordeiraço (dia 4). No dia 3, ao meio-dia, haverá feijoada.
O frequentadores do Boulevard Gastronômico, que será instalado em um dos pavilhões que até a edição anterior era utilizado pelo segmento de microempresas, poderão observar, através de vidros, a produção de massas e doces que serão vendidos no local. Outra atração será o pub com música ao vivo.
A Secretaria de Turismo também oferecerá oficinas de gastronomia durante a 42ª Expofeira. Os temas serão relacionadas à produção regional: soja, arroz, mandioca, massas e molhos, além de confeitaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário