quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nhoque da Sorte tem primeira edição na Expofeira

 
 
O Nhoque da Sorte, parceria entre a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Turismo, e da Associação dos Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR), terá sua primeira edição na noite de 29 de setembro, durante a 42ª Expofeira, no Centro de Eventos Viterbo Borges, no Campus da UFSM.
O programa tem como finalidade diversificar e intensificar a identidade gastronômica de Santa Maria e, a partir disso, fortalecer a oferta turística.A proposta é que ocorra todos os meses no dia 29.
O nhoque está envolvido na lenda de São Pantaleão, que teria vagado por um vilarejo no interior na Itália com muita fome. Em um pequeno casebre, Pantaleão recebeu o convite de uma família numerosa, mas humilde para saciar a forme. Em cada prato foram servidos sete nhoques. Na hora de recolher a louça, foram encontradas moedas abaixo nos pratos.
Na cidade de São Paulo, por exemplo, estima-se que todo dia 29, quase 60% dos pratos pedidos são massas. A Itália também tem uma tradição muito grande com o nhoque no dia 29.
Durante a Expofeira, serão servidos quatro tipos diferentes de nhoque e quatro molhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário